domingo, 11 de abril de 2010

Marina recusa eleição plebiscitária e defende debate

PV lançou pré-candidaturas de Fábio Feldmann e Ricardo Young ao governo de SP e ao Senado


Mônica Alves/AE 11.04.2010
Marina Silva lançou pré-candidatos ao governo e ao Senado por São Paulo

A pré-candidata do PV à Presidência da República, senadora Marina Silva, lançou neste domingo (11) a pré-campanha de Fábio Feldmann ao governo de São Paulo e de Ricardo Young a uma vaga no Senado pelo Estado. O evento do PV em um buffet de Pinheiros, na zona oeste da capital, reuniu mais de 1.600 militantes, mas como o local só tinha capacidade para 1.000 pessoas, pelo menos 600 ficaram de fora.

Marina, mais uma vez, negou uma campanha plebiscitária, fazendo uma clara referência à polarização entre os pré-candidatos à Presidência José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), e à comparação das biografias do presidente Luiz inácio Lula da Silva (PT) e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). A pré-candidata do PV defende o "debate no lugar do embate" e afirmou várias vezes que o Brasil é muito mair do que os candidatos.

Ela afirmou ainda que a campanha não pode girar só em torno dos candidatos – José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV) –, mas com base em projetos para o Brasil.

Fernando Gabeira, deputado pelo Rio de Janeiro e pré-candidato do governo do Estado, pediu um minuto de silêncio pelas vítimas da chuva. Marina também fez uma homenagem às vitimas da chuva no Rio e disse que a tragédia é resultado de um descaso com o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário