Além do soterramento que ocorreu na cidade de
Lambari, em Ipatinga, o corpo de um homem foi encontrado em um rio.
Chuvas já mataram 22 pessoas desde outubro de 2012 no Estado
Dois funcionários que trabalhavam em uma oficina mecânica na cidade
de Lambari, na região de Três Corações, em Minas Gerais, morreram
soterrados, nesta segunda-feira (14), após parte do galpão onde
trabalhavam cair ao ser atingido por um deslizamento de terra.Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Diego Ferreira Lopes, de 32 anos, e Leandro Inácio de Souza, de 24, foram atingidos por terra e escombros enquanto trabalhavam no estabelecimento comercial Auto Lopes. A oficina, de quatro grandes cômodos, teve a parte dos fundos derrubada pela terra que deslizou e jogou o muro de arrimo e a parede do estabelecimento sobre as vítimas.
Segundo a Defesa Civil Estadual, técnicos da Polícia Civil de Três Corações foram para a cidade para periciar o local do acidente. A cidade de Lambari é atingida por chuva ininterrupta desde o dia 11 e foram registradas quedas de barreiras na zona rural dificultando o acesso à comunidade de Roncador. O rio Mumbuca chegou a sair da sua calha natural e alagou alguns trechos da cidade.
A Defesa Civil também informou que nesta segunda-feira foi localizado, em Ipatinga, o corpo de César Silva Pereira, de 35 anos, que morreu ao tentar resgatar com uma corda uma mulher 52 anos que foi surpreendida pela elevação das águas do ribeirão ao entrar em uma galeria fluvial para salvar um cão. Ao tentar ajudá-la, ele escorregou e também caiu na galeria sendo ambos arrastados pela forte correnteza. O corpo da mulher havia sido localizado no fim de semana.
Com essas mortes, chegou a 22 o número de vítimas fatais registradas pela Defesa Civil estadual na atual temporada de chuvas, que começou em outubro de 2012. Até o momento, 13 municípios decretaram situação de emergência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário