Secretário de Segurança Pública diz que homens não seriam suficientes.
Nazareno, da Polícia Militar, diz que policiais de SC conhecem região.

Secretário de Segurança Pública diz que estado não precisa de ajuda
(Foto: Osvaldo Sagaz/ CBN Diário)
Em coletiva realizada nesta quinta-feira (7) à tarde o secretário de Segurança Pública César Grubba e o comandante-geral da Polícia Militar, Nazareno Marceneiro, garantiram que o estado não precisa de ajuda da Força Nacional para combater e controlar os atentados que ocorrem deste quarta-feira (30) em Santa Catarina. O Comandante da Polícia Militar disse que os policiais de Santa Catarina, por conhecerem melhor a região, podem atuar com mais eficiência.
Segundo o secretário de Segurança Pública, a Força Nacional tem cerca de 1.280 homens atuando em todo o país. "Com o maior esforço da Segurança Nacional, Santa Catarina receberia 200 homens, que teriam que ser distribuídos para todas as regiões onde ocorrem os atentados. Como eles trabalham com no mínimo três homens por viatura, o que diminuiria a área de atuação deles no estado, o número de homens enviados não seriam suficientes para nos ajudar a conter os atentados", diz Grubba.
Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D´avilla, as investigações continuam. "Logo que finalizar a onda de ataques, que já estão diminuindo, nós teremos dados positivos na linha de investigação, uma vez que os criminosos considerados líderes de facções, que atuam dentro do sistema prisional, foram mapeados", comenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário