segunda-feira, 10 de maio de 2010

Prefeitura vai demitir servidor envolvido em fraude com receitas médicas

Esquema foi descoberto há um ano


A Prefeitura de Piracicaba resolveu demitir nesta segunda-feira (10) um funcionário envolvido em um esquema de fraude em receitas médicas. O esquema de roubo e venda foi descoberto em abril de 2009.

Durante a investigação foi constatado que dois funcionários da saúde se encarregavam de roubar um receituário e bater o carimbo de um médico.

Então, outra pessoa prescrevia o remédio. Duas telefonistas ajudavam a vender as receitas.

Segundo o depoimento dos próprios funcionários, o esquema funcionava desde novembro de 2008. Foram vendidas mais de cem receitas que eram compradas por R$ 20 ou R$ 30.

Após descobrir a fraude, a prefeitura fez mudanças no sistema. O receituário passou a ser feito em duas vias, com o ano e símbolo da prefeitura.
Por enquanto, até que a secretaria de saúde seja notificada do resultado da sindicância, o servidor continua trabalhando normalmente. O outro funcionário que participava do esquema era terceirizado e já foi demitido no final do ano passado. As duas telefonistas que trabalhavam em outras empresas da cidade foram indiciadas e estão presas. O delegado João Batista dos Santos espera a chegada de um laudo para concluir o caso e indiciar outros envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário