Na BR-376 que liga Paraná a Santa Catarina foram oito quedas de barreira.
Na BR-277 duas pontes caíram e outras apresentam perigo.
Oito quedas de barreira, afundamento de pista e novas ameaças. Este é o cenário da BR-376, que liga Paraná a Santa Catarina, depois das fortes chuvas que atingiram o litoral paranaense no último fim de semana. Nesta segunda-feira (14), pela manhã, no km 670, uma barreira de aproximadamente três metros desabou tornando o trecho intransitável nos dois sentidos. Do km 630, BR-376 (PR), ao km 27, BR-101 (SC), a rodovia está interditada.
No km 670, na Br-376, barreira de três metros caiu
nesta segunda-feira (14). (Foto: G1)
Em nota, a Petrobras Transporte (Transpetro) informou que por prevenção, as operações de três dutos de petróleo e derivados que ligam a Refinaria Getúlio Vargas (Repar), em Araucária (PR), aos terminais de Paranaguá (PR), São Francisco do Sul (SC) e Biguaçu (SC) foram interrompidas.

Duas pontes caíram, outras três estão danificadas.
(Foto: Beto Richa/Governo do Paraná/Divulgação)
Os estragos na BR-277 foram grandes: as pontes dos kms 18,24 caíram e no km 26, sentido Curitiba, conforme informações da PRF, uma das estacas que sustenta a ponte apresentou danificações. A ponte do km 29 também apresentou comprometimentos. O gerente de engenharia e atendimento ao usuário da Ecovia, empresa que administra a BR-277 entre Curitiba e litoral, Davi Terna, o trabalho de restauração das pontes é prioritário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário