quarta-feira, 31 de julho de 2013

Serra: trazer médico de fora é “perfumaria”

Tucano também garante não estar preocupado com as próximas eleições, em 2014, após ser derrotado
nos dois últimos pleitos
Da BandNews FM
Serra disse temer pela contratação de médicos com “qualidade discutível
Serra disse temer pela contratação de médicos com “qualidade discutível" Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr/Arquivo

No dia em que médicos de 22 estados decidiram paralisar suas atividades, José Serra, ex-ministro da Saúde, fala sobre uma das principais reclamações da categoria – a criação do Programa Mais Médicos por parte do governo federal – em entrevista à BandNews FM. O tucano mantém o mesmo discurso dos manifestantes e também garante não estar preocupado com as próximas eleições, em 2014, após ser derrotado nos dois últimos pleitos (2010, para presidente, e 2012, para prefeito de São Paulo).

Sobre o Programa Mais Médicos, que visa trazer profissionais estrangeiros para suprir a demanda de regiões mais afastadas, Serra disse temer pela contratação de médicos com “qualidade discutível, principalmente os de Cuba”. “Se você trouxer um médico de Portugal e da Espanha você vai ter que pagar muito, então, é só uma medida de perfumaria’”, diz.

“Para levar médico pra região distante você precisa ter boa remuneração, instalações, outros profissionais de saúde, enfim, você precisa fazer isso planejadamente”, completa Serra. O tucano também critica a mudança que amplia a duração do curso de medicina de seis para oito anos - pouco depois, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou que o governo desistiu da proposta.

Eleições
Na entrevista à BandNews FM, Serra deixa em aberto o seu futuro na política. “Não estou com nenhum plano definido para sair do PSDB, não estou preocupado com as eleições do ano que vem”, afirma.

“Vamos dar tempo ao tempo, vamos ver o que vai acontecendo. Sabe pra qual partido eu pertenço? Ao partido da saúde. Todos aqueles que compartilharem as minhas ideias ou cujas ideias eu apoio para melhorar a saúde do Brasil estão do meu lado”, encerra o tucano.
Anúncios Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário